A Secretaria de Cultura e Turismo de Roraima, em parceria com a UERR e Instituto PIATAM, celebraram um marco na preservação ambiental com o lançamento da cartilha “Desenvolvendo Vida às Águas: Boas Práticas de Gestão na Pesca Esportiva”.

Elaborada pelo professor da UERR, Robson Oliveira, a cartilha representa um compromisso do Estado em promover a pesca esportiva de forma responsável e sustentável. Traduzida para o inglês em razão, inclusive, do grande número de turistas estrangeiros (em especial norte-americanos) amantes da pesa esportiva, a iniciativa visa não apenas educar pescadores e entusiastas, mas também destacar a importância da preservação dos recursos naturais de Roraima.

Ao incentivar práticas de pesca que respeitem o equilíbrio dos ecossistemas aquáticos, o Roraima reafirma seu compromisso com a conservação da biodiversidade e o desenvolvimento sustentável da região. Através da parceria academia, governo, empresários e comunidade, a ideia é promover a conscientização ambiental e garantir que as gerações futuras possam desfrutar dos recursos naturais de Roraima.

A cartilha está disponível para consulta e download, contribuindo para disseminar conhecimento e fortalecer a cultura da preservação ambiental em todo o estado. Para mais informações sobre o lançamento da cartilha e iniciativas de preservação ambiental em Roraima, entre em contato com a secult.rr.gov.br